Uma nova vida na Europa

Praça da República em Braga, Portugal.  Foto: Amanda Corrêa

Há 12 dias iniciei uma nova vida. Um novo continente, um novo país, uma nova cidade: Europa, Portugal, Braga. A escolha da cidade se deu por conta de sua história, tamanho e qualidade de vida. Meu marido passou no Mestrado em quatro cidades de Portugal: Lisboa, Coimbra, Braga e Vila Real. Optamos por Braga por ser uma cidade histórica, com mais de 2.000 anos, por ter pouco mais de 180.000 habitantes e ser considerada a Capital Europeia da Juventude. Há muitos estudantes nativos e estrangeiros por aqui e o clima é muito harmonioso entre idosos e jovens.

O que mais me encanta na cidade, além da beleza, é a segurança. Você pode andar a qualquer hora do dia sem medo. As pessoas são gentis e amam os brasileiros, não consigo andar 50 metros sem alguém me dar um sorriso, principalmente se estou com minhas cachorrinhas, todos param para conversar. Elas são duas shihtzus, e fazem o maior sucesso. A raça não é comum por aqui e todo mundo fica curioso para saber de onde vieram e como são cuidadas.

Eu sempre sonhei em viver em um lugar tranquilo, bonito para os olhos, com calçadas decentes, com pessoas educadas, num lugar seguro para caminhar, num lugar onde eu queira ter filhos, e parece que realmente encontrei. Desde o primeiro dia, me sinto em casa. Criei esse blog para contar um pouco da minha vida aqui e dar dicas de viagens, lugares para conhecer e explorar. Venham comigo nessa descoberta incrível pela Europa!

Beijos, Amanda.

Um comentário sobre “Uma nova vida na Europa

Deixe um comentário

