Conhecendo Braga

Santuário de Sameiro. Foto: Amanda Corrêa

Bom dia pessoal! Hoje vou dar dicas do que fazer na cidade de Braga, Portugal. Minha nova cidade =) A cidade é católica e é um dos principais locais para se fazer turismo religioso em Portugal. Os dois primeiros lugares para se conhecer são o Santuário do Bom Jesus do Monte e o Santuário de Sameiro. Estes são os pontos mais altos da cidade e a vista é linda. É possível se hospedar em um dos Hotéis do Bom Jesus (4 estrelas com quartos que variam de 50 a 90 a diária). O que mais me encantou foi o Hotel do Templo, a arquitetura é fantástica. O espaço possui SPA, restaurante panorâmico e vista para a escadaria do Bom Jesus. O lugar é muito calmo, perfeito para quem quer comer bem e descansar.

Santuário do Bom Jesus do Monte . Foto: Amanda Corrêa

Escadaria do Santuário do Bom Jesus do Monte . Foto: Amanda Corrêa

Interior do Santuário do Bom Jesus do Monte. Foto: Amanda Corrêa

Vista da cidade no Santuário de Sameiro. Foto: Amanda Corrêa

Mas você pode ir apenas visitar os Santuários, o transporte mais aconselhado é o carro. A distância entre o centro e o topo do morro é de 10 km. Para alugar um carro o custo pela internet (http://www.guerin.pt/) é de € 39, na locadora o valor é mais alto. Você pode ligar no +351 707 27 2007 e reservar minutos antes de alugar, o valor é pago pelo cartão de crédito. O acesso ao morro é ótimo, todo asfaltado e muito bem sinalizado. Há também a opção de ir de ônibus.

Outro lugar incrível para visitar já no Centro da cidade é a Avenida da Liberdade, uma rua toda florida, em frente à Praça da República. Nessa rua há a loja Sephora, H&M, o Theatro Circo, cafés próximos e muita arquitetura para fotografar. Por aqui é aconselhável estacionar o carro em  um estacionamento público subterrâneo e conhecer toda área central a pé.

Avenida da Liberdade. Foto: Amanda Corrêa

Arco da Ponte Nova. Foto: Amanda Corrêa

O Jardim de Santa Bárbara e o Arco da Ponte Nova são outros lugares que rendem fotos lindas. Nessa época do ano (outubro) as flores do Jardim são trocadas por flores de inverno. Nesses espaços o que você mais vai te encantar são as flores, a limpeza das ruas e a cordialidade das pessoas. Sempre que você sorrir, alguém vai sorrir de volta pra você. Bom passeio e seja bem-vindo à Braga! 

Jardim de Santa Bárbara. Foto tirada em Setembro/2014. Foto: Cláudio Abdo

Beijosss, Amanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s