Outono em Braga

Coreto no Parque da Ponte. Foto: Cláudio Abdo.

Coreto no Parque da Ponte. Foto: Cláudio Abdo.

O outono é a minha estação favorita. E a combinação frio + folhas caídas + Europa me faz amar ainda mais esse lugar. Eu cheguei há exatamente 28 dias e a cada dia que passa descubro uma paisagem nova, um lugar encantador.

Braga é uma cidade que me surpreende. A segurança nas ruas, o povo educado, as belas construções históricas. A cidade existe desde 14 a.C. dá para acreditar nisso? A minha cidade no Brasil, Blumenau-SC, tem apenas 164 anos. É claro que por lá ainda temos muito pela frente, muita coisa pra aprender, tentar, errar e acertar. Por aqui tudo parece funcionar perfeitamente, com 2.000 anos de história, fica mais fácil. É só colocar o pé na faixa de pedestre que os carros param, você não precisa esperar um segundo. Não há trânsito na cidade e pouquíssimas sinaleiras. A solução? túneis, viadutos e transporte público de qualidade (o ônibus não atrasa um minuto e pelo aplicativo no celular consigo saber todos os horários e rotas). Pistas de caminhada, ciclovias, quadras esportivas, parques e piscinas públicas. Tá bom ou quer mais? =) Simplesmente não tem como não amar esse lugar.

Um dos espaços que mais encanta em Braga é o Parque da Ponte. Um lugar calmo, com árvores centenárias, um lago, um coreto e uma ponte: pronto, tudo está perfeito. Perfeito para meditar, para refletir, para apreciar os raios de sol sobre as folhas. Confira as fotos e viaje comigo nestas incríveis paisagens…

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Cláudio Abdo.

Foto: Amanda Corrêa

Foto: Amanda Corrêa

Foto: Amanda Corrêa.

Foto: Amanda Corrêa.

Eu no Parque da Ponte. Braga, Portugal. Foto: Cláudio Abdo.

Eu no Parque da Ponte. Braga, Portugal. Foto: Cláudio Abdo.

Beijos, Amanda.

Deixe um comentário

