Conhecendo Frankfurt: o que esperar da bela cidade alemã

Frankfurt 11 - Foto Amanda Corrêa

Frankfurt. Foto: Amanda Corrêa

O centro financeiro da Alemanha, Frankfurt, foi uma deliciosa e encantadora surpresa. Não havíamos planejado a viagem, apenas escolhemos um destino aleatório para passear em janeiro. Saindo da cidade do Porto, em Portugal, são 2h50 de voo. Muitas pessoas foram negativas ao falar da cidade e as recomendações não haviam sido boas, OK, viagem sem expectativa. E ao chegar lá: tapa na cara! Que simpatia dos alemães, que povo querido, educado e receptivo. As pessoas nos paravam na rua para perguntar se queríamos ajuda, ou alguma informação. Ganhamos até carona para o centro, um alemão nato foi super querido e ainda deu uma de guia turístico, contando a história e mostrando os principais pontos turísticos da cidade. Já disse isso aqui e repito, o que mais me encanta em uma cidade são as pessoas. Se as pessoas te tratam bem, você quer voltar. E foi exatamente isso que aconteceu em Frankfurt, pessoas queridas, abertas para conversar e receber bem o turista. Simplesmente encantador.

Frankfurt 13 - Foto Amanda Corrêa

Frankfurt. Foto: Amanda Corrêa

A cidade de Frankfurt

Frankfurt possui 700 mil habitantes e é sede do Banco Central Europeu e da Bolsa de Valores de Frankfurt. É considerada a cidade mais cara da Alemanha e a 10ª cidade mais cara do mundo. Mas calma, isso vale mais por conta da moradia. Para passear, a cidade é bem acessível. O mercado Aldi é um dos mais baratos, nele é possível comprar bolachas, chocolates e cervejas alemãs por preços incríveis! Experimente entrar em um e se surpreender.

Frankfurt 03 - Foto Amanda Corrêa

Frankfurt, sede do Banco Central Europeu. Foto: Cláudio Abdo

A cidade é linda e mistura o antigo e o moderno, com o rio Main guiando o caminho. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade de Frankfurt era sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha e ficou muito destruída com os bombardeios. Hoje, Frankfurt possui diversos arranha-céus e é um importante centro financeiro da Europa.

A cidade de Anne Frank e Goethe possui cerca de 60 museus e galerias de arte. A metrópole também possui uma gastronomia diversificada e possui diversos restaurantes internacionais.

Frankfurt 16 - Foto Amanda Corrêa

Praça da Alte Oper. Opernplatz. Foto: Amanda Corrêa.

Como chegar

É possível chegar na cidade através do Aeroporto Internacional de Frankfurt ou através do Aeroporto Frankfurt-Hahn, onde as companhias menores e low-cost pousam. O Hahn fica a 125 quilômetros de Frankfurt e a mesma distância de Luxemburgo. O transporte de Hahn até a cidade de Frankfurt é feita de ônibus (€ 15 por pessoa e 1h30 de viagem nas excelentes estradas alemãs), é possível comprar o bilhete na hora.

Frankfurt 15 - Foto Amanda Corrêa

Aeroporto Internacional de Frankfurt. Foto: Amanda Corrêa.

Melhor época do ano

Se você gosta de frio e neve, janeiro é ideal pra você! As temperaturas ficam na casa dos 4 graus e chegam a ficar negativas (pegamos -5º na cidade e -10º no aeroporto de Hahn). Se você gosta de dias ensolarados e mais quentinhos, o ideal é ir no Verão (entre Julho e Setembro).

Frankfurt 01 - Foto Amanda Corrêa

Vista do Banco Central Europeu. Foto: Amanda Corrêa.

O que esperar da cidade

Frankfurt é uma cidade cosmopolita, multicultural, receptiva ao turista e com um povo querido, acolhedor e que ama cachorro! Mesmo no inverno e na neve, eles estão por toda parte. Nos transportes públicos, eles andam livremente no chão, a coisa mais fofa!

Transporte público

O transporte público é integrado na cidade: ônibus, metrô, trem e tudo funciona com pontualidade. Confira os nomes para se localizar: U-Bahn é o metrô da cidade, o S-Bahn é a linha de trem de superfície que vai para pontos mais afastados e o Tram é o bonde elétrico que anda no centro da cidade. Não há catracas no transporte público e dificilmente você vê funcionários trabalhando. Para comprar o ticket, há máquinas espalhadas no metrô, trem, e nos pontos de bus tram. Se você estiver em grupo, há a possibilidade de comprar tickets para usar todos os transportes públicos durante um dia para até 5 pessoas por € 15,80. Vale muito a pena.

Frankfurt - Foto Amanda Corrêa

Tram de Frankfurt em frente ao Zoológico. Foto: Amanda Corrêa.

No próximo post vou te contar os pontos turísticos mais legais de Frankfurt. Siga o Blog e fique ligadinho!

Beijinhos,

Amanda Corrêa

contatolivrodeviagens@gmail.com

Frankfurt 12 - Foto Amanda Corrêa

Vista de uma das pontes da cidade. Foto: Amanda Corrêa.

Anúncios

Um comentário sobre “Conhecendo Frankfurt: o que esperar da bela cidade alemã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s